UTF-8" /> 7 dicas para se tornar um palestrante de sucesso- Por Casa de Palestras - Casa de PalestrasCasa de Palestras

A gente sabe que o mercado de palestras está em expansão no país ( acesse o artigo sobre Mercado de Palestras, link no final deste post) , também sabemos que o número de palestrantes não para de crescer, cursos de oratória, entidades como Febracis e a própria demanda, alavancaram o número de pessoas dispostas a se tornarem profissionais do mercado de palestras.

Logo, é necessário se destacar, aparecer, atrair atenção. Pensando nisso, elaboramos uma lista com 7 dicas para você aplicar agora mesmo!

1- Amplie sua presença digital, tenha contas ativas no Instagram, Linkedin, Youtube e Twitter, lembre-se, quem não é visto não é lembrado.

2- Crie familiaridade com a câmera , conteúdos em vídeo engajam mais , além disso, o futuro está no e-learning. Caso seja necessário, recorra a um curso de mídia trainning.

3- Espalhe artigos de sua autoria pela internet, faça parcerias com blogs e sites e dissemine seu conteúdo , isso pode te tornar uma referência no assunto e ter impacto direto em resultados de busca no Google pelo assunto de seu interesse.

4- Invista parte do seu tempo para palestrar gratuitamente , seja em pequenos eventos ou mesmo online através de webinários. Com essa atitude você irá captar contatos que podem te ajudar a espalhar ainda mais seu conteúdo.

5- Entenda o mercado. Atualmente existem milhares de pessoas querendo palestrar com temas genéricos como motivação, atendimento , vendas e outros assuntos saturados. Especialize-se , traga algo novo, palpável e perfeitamente aplicável para pessoas e principalmente empresas, afinal, a grande maioria das contratações ocorre no ambiente corporativo,

6- Crie sua persona. Escolha seu público, para quem você quer falar e a partir disso defina hashtags, paleta de cores, figurinos e chavões.

7- Crie sua rede. Converse com outros palestrantes ou pessoas com interesse no mesmo tema que você e desenvolva estratégias para crescerem juntos no ambiente virtual, por exemplo, façam lives em conjunto, combinem ações de engajamento, distribuam os conteúdos de maneira conjunta em grupos de whatsapp e telegram

Por último, não é uma dica, deve ser encarado como um mantra: 

Conteúdo gratuito é o melhor vendedor de conteúdo pago!

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