Toni Garrido

Antônio Bento da Silva Filho, “Toni Garrido”, fisioterapeuta, cantor, ator, compositor, apresentador, nasceu no Rio de janeiro. É  um dos artistas brasileiros mais completos da atualidade.

Toni iniciou no mundo da música como vocalista da extinta Banda Bel, onde chegou a emplacar o sucesso “Romário”.

Em 1994, deparou-se com a oportunidade de tornar-se vocalista do “Cidade Negra”. A partir de então o “Cidade” encaminhou-se para um perfil melodicamente mais pop e de igual maneira dançante, mas sem fugir ao universo do reggae. O cd “Sobre Todas as Forças” foi campeão de vendas, atingindo 800.000 cópias, com músicas como “Aonde Você Mora”, “Pensamento” e “Doutor”.

Toni, graças à sua versatilidade e carisma continuou se destacando a frente do grupo Cidade Negra e no disco “O Erê”, lançado em 1996, emplacou o Cd Duplo de Platina, onde o público descobriu pérolas como a música “Firmamento”, “Realidade Virtual” e “O Erê”.

Dois anos depois foi lançado o CD Quanto Mais Curtido Melhor e Toni começou a se dedicar também ao cinema, sua segunda paixão. Em 1999 atuou como ator no filme de Cacá Diegues, “Orfeu do Carnaval”, além de ter cantado na trilha.

Outra canção que, claro merece destaque é “Solteiro no Rio de Janeiro”, da trilha sonora do filme “Como ser Solteiro”, sua primeira aparição solo. Em 2000, foi à Europa para o lançamento de “Dubs”, o primeiro lançado no Brasil, um acontecimento histórico na nossa música que, juntamente com o álbum “Hits”, vendeu mais de 300 mil cópias. No ano de 2002, comemorando 15 anos de carreira, o Cidade lançou o Acústico MTV, com participação de Gilberto Gil na releitura de “Extra” tendo duas inéditas, “Berlim” e “Girassol”.

Apresentou ao lado de Angélica o programa FAMA na Rede Globo, descobrindo novos talentos. Protagonizou e estrelou diversos personagens na televisão e

no cinema. Além de cantor, compositor, ator e apresentador, Toni Garrido vem se destacando nas palestras que tem realizado em empresas, universidades, feiras de livros e eventos diversos, abordando temas relevantes, como a importância da leitura, da cultura e do respeito à diversidade racial.

“Acredito que a transformação da sociedade passa pela transformação do próprio homem, respeitando o planeta e os valores como ética e cidadania!” Apregoa Toni. Toni tem realizado também palestras motivacionais assim como palestras sobre sustentabilidade, especificamente sobre o tema lixo.

Principais Temas Abordados

  • Ética e Cidadania
  • Sustentabilidade e Reciclagem do Lixo
  • Consumo Consciente
  • Mestre de Cerimônias

Eleita pela segunda vez consecutiva a melhor empresa de palestras do Brasil.

error: Content is protected !!
Fale com um consultor