Tom Coelho

Tem formação em Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Economia pela Universidade de São Paulo (USP), tem especialização em Marketing pela Madia Marketing School e em Qualidade de Vida no Trabalho pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), além de mestrado em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente pelo Senac.

Foi executivo de empresas dos setores de transporte de cargas e exportação de café entre 1989 e 1993 e empresário no setor metalúrgico e de construção civil por 11 anos. Ex-secretário geral do Instituto da Qualidade do Brinquedo (IQB), órgão vinculado ao INMETRO, foi o artífice da elaboração da NBR-14350/99, primeira norma brasileira de segurança para brinquedos de playground. Também foi diretor eleito do Sindicato das Indústrias de Brinquedos do Estado de São Paulo (Simb), vinculado à Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) entre 1998 e 2004 e vice-presidente de negócios da Associação Paulista de Gestores de Pessoas (AAPSA) entre 2007 e 2009.

Atualmente é professor em cursos de pós-graduação, conferencista com mais de 600 palestras ministradas para um público presencial superior a 100 mil pessoas, e escritor com artigos publicados por mais de 800 veículos da mídia impressa e digital, em 17 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Panamá, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Cabo Verde e Japão.

Acumula, ainda, os cargos de diretor da Lyrix Desenvolvimento Humano e da Editora Flor de Liz, diretor titular do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), vinculado ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), diretor do Comitê de Jovens Empreendedores (CJE), vinculado à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e membro do Conselho Superior de Responsabilidade Social (Consocial) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Principais Temas Abordados

  • Gestão de Pessoas
  • Liderança
  • Gestão de Negócios
  • Empreendedorismo
  • Planejamento Estratégico
  • Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho
  • Marketing Pessoal - Construindo sua marca

Livros Publicados

  • “Somos Maus Amantes – Reflexões sobre carreira, liderança e comportamento” (Flor de Liz, 2011)
  • “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional” (Saraiva, 2008)
  • “Marketing Pessoal – Como maximizar suas qualidades” (Aprenda Fácil Editora, 2014 - coautor)
  • “Ser Mais em Gestão do Tempo e Produtividade” (Ser Mais, 2012)
  • “Roda Mundo, Roda-Gigante” (Ottoni, 2006, 2005, 2004)
  • “Gigantes das Vendas” (Landscape, 2006), obra que reúne os 50 maiores nomes de vendas no Brasil.

Eleita pela segunda vez consecutiva a melhor empresa de palestras do Brasil.

error: Content is protected !!