Sergio Molinari

Conselheiro, consultor, palestrante e professor para as áreas de Foodservice das maiores empresas do mercado no Brasil:

Ajinomoto, BRF, Bunge, Camil, Cargill, J.Macêdo, McCain, Mr Bey, Nestlé, Polenghi, Unilever, Vigor

Alsea, Bob’s, Casa do Pão de Queijo, Giraffas, Habib’s, IMC, Pizza Hut, Spoleto

Curador de alguns dos principais eventos do mercado de Foodservice brasileiro, como

Fórum Foodservice Brasil, Fórum de Varejo da América Latina (capítulo Foodservice), Food Hospitality World, Missão técnica ao NRA (National Restaurant Association)

Responsável por vários dos principais estudos no Foodservice no Brasil:

“CREST”,  “Trade Channel”, “Transformadores”, “Cash & Carry no Foodservice”, “Cardápios Rentáveis”, “Takeout e Delivery”, entre outros

Um dos membros fundadores do IFB – Instituto Foodservice Brasil – em 2013

Representante e atuante em associações e entidades como ABIA (onde foi um dos membros fundadores do comitê de Foodservice em 1998)

Conselheiro e membro de várias entidades de alimentos no Brasil e no exterior:

NRA, Food Consultants Group, ABIP, ABITRIGO, SINDIPAN, EFR, ECR, FMI.

Formação e Atividades Atuais

  • Administrador pela PUC-SP
  • Desde 2009 – Sócio-fundador da Food Consulting
  • Aconselhamento, Consultoria, Curadoria, Inteligência, Desenvolvimento organizacional
  • Mercado de Alimentos – Indústria, Canais de Distribuição, Varejo Alimentar e Foodservice
  • Desde 2006 – Criador e professor dos cursos sobre Foodservice na ESPM
  • Mais de 100 empresas e 300 executivos e empresários
  • 2014 – Criador e sócio do Foodservice Panel em sociedade com o IPESO
  • 2014 – Sócio, curador e coordenador da Missão Técnica ao NRA Show – com integração com a Cornell University em sociedade com a BTR

Histórico Profissional Anterior (1991 a 2014)

  • Sócio-diretor da Gouvêa de Souza – GS&MD
  • CEO das Editoras Larousse Brasil e Escala Educacional
  • Diretor e Publisher de Supermercado Moderno
  • Diretor de Operações da LCA Alimentos
  • Diretor de Foodservice da Bunge Alimentos
  • Diretor de Foodservice do Café 3 Corações
  • Gerente de Unidade de Negócio da Ceval Alimentos
  • Gerente Nacional de Vendas da Sadia

Principais Temas Abordados

  • Cenário, tendências e perspectivas do mercado de alimentos
  • Foodservice: o mercado, o consumo, o trade e os canais de distribuição
  • 10 elementos-chave na estratégia da indústria para o Foodservice
  • Boas práticas e inovação de outros mercados de alimentos
  • Cenário, tendências e perspectivas do mercado de alimentos
  • Foodservice: o mercado, o consumidor e o ponto-de-venda
  • Check-list da experiência de consumo em estabelecimentos de alimentação
  • Superação em tempos de crise no mercado de alimentação

Eleita pela segunda vez consecutiva a melhor empresa de palestras do Brasil.

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