Ricardo Amorim

Um dos apresentadores do programa Manhattan Connection da GNT desde 2003, Ricardo Amorim tem presença destacada na indústria financeira mundial há 17 anos. Um dos primeiros a prever, ainda em 2007, a atual crise financeira global, Ricardo profetiza agora o descolamento de China, Índia e Brasil da crise econômica de EUA, Europa e Japão.

Ricardo vai mais longe e projeta que o Brasil será um dos líderes do crescimento global nos próximos 5 anos, gerando oportunidades excepcionais de negócios. Para aproveitar estas oportunidades, Ricardo retornou ao Brasil em 2008 para assumir a posição de C.E.O. da Concórdia Asset Management, após 8 anos em Nova York. Lá, foi Diretor Executivo para Mercados Emergentes (América Latina, Ásia, Leste Europeu, Oriente Médio e África) do banco alemão WestLB.

Foi também Diretor de Estratégia de Investimentos para a América Latina da IDEAglobal, uma das maiores consultorias de investimento do mundo e Estrategista Sênior para Mercados Emergentes do banco francês BNP Paribas. Em São Paulo, atuou no BankBoston, Itaú Bankers Trust Asset Management, Banco Fenícia, e na consultoria econômica MCM e lecionou no curso de pós-graduação em Gestão de Riscos da Universidade São Marcos. Em Paris, trabalhou na Divisão de Mercados Emergentes do Banco Société Générale.

Já esteve em mais de 60 países e é freqüentemente entrevistado pelas principais redes de televisão, jornais e revistas do mundo, incluindo New York Times, CNN, BBC, Financial Times, Wall Street Journal, Time Magazine, Newsweek, Business Week, Washington Post, Bloomberg, Reuters, Dow Jones, Clarín (Argentina), Reforma (México), Diario Financiero (Chile), El Tiempo (Colômbia), Reforma (Peru), AFR (Austrália), Asahi Shimbun (Japão) e CBC (Canadá).

Sobre as palestras

Há anos, Ricardo Amorim profere palestras de economia no Brasil e exterior, incluindo Estados Unidos, Europa, Japão e América Latina. É palestrante em eventos fechados de empresas de destaque, congressos, feiras de negócios e universidades como Harvard e Columbia. Foi palestrante-âncora e dividiu painéis com figuras ilustres, de economistas ganhadores do Prêmio Nobel a presidentes, ministros de estado e presidentes de bancos centrais

Devido a sua linguagem simples e acessível, seu público é bastante amplo, indo de jovens estudantes a grandes executivos e empresários, de mulheres empreendedoras a líderes do agronegócio, de profissionais de marketing e vendas a dirigentes de federações e associações setoriais. Suas palestras são personalizadas, segundo o público-alvo e os objetivos dos organizadores, garantindo o interesse e a compreensão de todos e a aplicabilidade da mensagem nas mais diversas áreas de atuação.

Principais Temas Abordados

  • Economia mundial em transformação: impactos nos seus negócios
  • Brasil: aproveitando a melhor década da história
  • China e Brasil: semelhanças, complementariedades e diferenças
  • Agronegócio: o motor do Brasil
  • Construindo o futuro: setor imobiliário em franca expansão
  • O século dos BRICs: Brasil, Rússia, Índia e China
  • Copa do Mundo e Olimpíadas: impactos em turismo e infraestrutura
  • Desafios de sustentabilidade em um mundo em transição
  • Revolução tecnológica: oportunidades e desafios para o Brasil
  • Educação: a chave para o futuro
  • O Brasil de Dilma

Eleita pela segunda vez consecutiva a melhor empresa de palestras do Brasil.

A resposta da proposta será em até duas horas durante o horário comercial.
Consultoria GRATUITA de um de nossos especialistas.