José Roberto Guimarães

José Roberto Guimarães é técnico de voleibol da Seleção Brasileira. Duas vezes Medalha de Ouro em olimpíadas, primeiro com a Masculina em Barcelona e com a Feminina em Pequim. É formado em Educação Física.

Participou na China de sua quinta Olimpíada. Como jogador, foi levantador da Seleção Brasileira, em 1976, em Montreal. Assumiu o cargo de técnico do vôlei masculino do Brasil em Barcelona, em 1992, disputando também os torneios olímpicos em Atlanta, em 1996, e Atenas, em 2004, já como treinador do vôlei feminino, sua atual função.

Conquistou a primeira medalha de ouro olímpica de esportes coletivos do Brasil, garantida pela seleção masculina de vôlei nos Jogos de Barcelona, em 1992.

Como jogador atuou nas equipes Randi, Pirelli, Olímpico Blumenau, Atlético Mineiro, Paulistano, Banespa, Transbrasil e ABASC de São Carlos. Também jogou na Itália, de 1979 a 1981, na equipe do Marcolin.

Na temporada 2002/2003, foi eleito o melhor técnico pela Confederação Brasileira de Voleibol. Atualmente, além da Seleção Brasileira Feminina, é treinador do Fernebaçe, na Turquia.

Tem se dedicado à realização de palestras em empresas e entidades, passando seu conhecimento em relação ao contato permanente com os diversos perfis de seres humanos que trabalham em clima de cobrança permanente e stress, como são os atletas, demonstrando como superou situações adversas dentro da quadra de voleibol através do aprimoramento das relações e da motivação e como chegou às conquistas esportivas que hoje emolduram seu currículo profissional.

Principais Temas Abordados

  • Motivação de Equipes
  • Liderança
  • Planejamento Estratégico
  • Trabalho em Equipe

Eleita pela segunda vez consecutiva a melhor empresa de palestras do Brasil.

A resposta da proposta será em até duas horas durante o horário comercial.
Consultoria GRATUITA de um de nossos especialistas.

Conheça os palestrantes que estão fazendo o maior sucesso no momento.

Ver Todos os Palestrantes
error: Content is protected !!