Gil Giardelli

Gil Giardelli é um estudioso da Cultura Digital, com mais de 15 anos de experiência. É web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital, entre outras qualificações. Por onde passa, difunde ideias inovadoras e inspira o empreendedorismo social no Brasil através de suas palestras, aulas e conteúdo compartilhado nas redes sociais.

É professor nos cursos de Pós-Graduação, MBA e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e da FIA-LABFIN/PROVAR, em São Paulo, além de palestrar em mais de 700 eventos nacionais e internacionais como o TEDxSudeste, TEDxPortoAlegre, Encontro Internacional EducaRede em Madrid, entre outros.

Curador das redes Inovadores ESPM, SouEmpresário e Arca de Gentileza, Gil também promove a inovação digital através dos blogs da HSM, Você S/A e da Gaia Creative, empresa de inteligência de mídias sociais e inovação do qual é CEO. Alguns dos clientes da Gaia Creative são BM&FBOVESPA, Odebrecht, CNI, Grupo Delonghi Brasil, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, Preomobom Autopass, entre outras.

A História de Gil Giardelli

    Empreender sem perder a ternura e a capacidade de sonhar. Disso, Gil Giardelli, entende bem. Ele começou a carreira aos 14 anos como office-boy e todo dinheiro que ganhava era usado para aumentar a coleção de selos, hobby que mantém até hoje. Pouco tempo depois, passou a coordenar matinês para a juventude na famosa danceteria paulistana Up&Down. Daí para virar sócio de dois bares foi um pulo. Aos 20 anos entrou em crise existencial – a combinação entre gostar de acordar cedo e sua formação em desenho industrial o levou a ser monitor da XXIII Bienal Internacional de São Paulo. Isso durou quase um ano, e é considerado por Gil como sua “pós-graduação” do mundo das artes. Algum tempo depois, foi trabalhar em agências de comunicação internacional, onde descobriu o quanto o mundo é pequeno. Assim, partiu de mochilão nas costas e andarilhou por 23 países. Em dois, trabalhou como garçom. Quando voltou ao Brasil, abriu empresas e hoje faz parte de cinco delas e coordena quatro cursos no Centro de Inovação e Criatividade (CIC) da ESPM. Além dos selos, é louco por bonsais e coleciona caixinhas de música. Corre todos os dias “para esquecer os noticiários 24 horas, discursos e entrevistas sem pé nem cabeça, escândalos das vacas de Renan e comoções mundiais instantâneas”. Adora tudo o que faz e orgulha-se de ter ajudado na “start up” chamada Casa Hope – Casa de Apoio a Criança com Câncer. Como adepto das causas sociais, Gil deu aula de desenho durante anos para crianças em um orfanato e toda quarta-feira trabalha como voluntário em um livraria espírita.

Eleita pela segunda vez consecutiva a melhor empresa de palestras do Brasil.

error: Content is protected !!