Cristiana Lôbo

Cristiana Lôbo acompanha a política brasileira desde 1982. Cobriu os fatos do governo do presidente João Figueiredo, do presidente José Sarney, de Fernando Collor de Mello, de Itamar Franco, de Fernando Henrique Cardoso e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Comenta os bastidores dos acontecimentos de Brasília, o que o governo decide, quais são as negociações do Congresso com o Planalto. Experiência que acumulou em muitos anos de profissão, como comentarista e colunista.

Em 1978, foi contratada como estagiária, para a editoria de política. Um ano depois, foi para a sucursal da Globo, em Brasília, onde ficou por dois anos. Foi repórter de vários ministérios e isso lhe deu uma visão detalhada de cada pasta governamental.

Em 1984, passou a fazer a cobertura do Congresso Nacional. E assim ela ficou conhecendo a fundo o trabalho de cada parlamentar. Em 1986, Cristiana passou a ser assistente de Tereza Cruvinel, e começou a escrever na coluna Panorama Político, no jornal: O Globo.

Em 1992, começou a trabalhar com o jornalista Ricardo Boechat, na Coluna do Swuann. Nesse mesmo ano, assumiu uma coluna no jornal: “O Estado de São Paulo”, onde ficou até 1998. Na sequencia passou para a Globo News, assumindo o programa: Fatos e Versões, além de participações no Jornal das Dez, ao lado de Franklin Martins.

Participa do Programa do Jô, no Quadro “As Meninas do Jô – um quadro que debate política de forma descontraída e informativa”, ao lado de Lúcia Hippolito, Lilian Witte Fibe, Ana Maria Tahan e Cristina Serra. E elas eram sempre apresentadas como as mulheres que mais entendem de política no Brasil, o que é verdade. Cristiana Lôbo, portanto, é um dos nomes mais respeitado na crônica política brasileira.

Antes de ser comentarista política, Cristiana Lôbo é repórter, como ela própria se define: “Gosto de fazer comentário sobre a política, mas gosto, primeiro, de apurar, saber o que está acontecendo, conhecer o bastidor da notícia para entender – e poder transmitir melhor – o que está acontecendo. Opinião pura e simples, o telespectador tem; ele precisa ter mais informação para formar bem sua opinião.”

Principais Temas Abordados

  • Comentarista de Economia
  • Economia
  • Politica
  • Mestre de Cerimônias

Eleita pela segunda vez consecutiva a melhor empresa de palestras do Brasil.

A resposta da proposta será em até duas horas durante o horário comercial.
Consultoria GRATUITA de um de nossos especialistas.

error: Content is protected !!