Cláudio Diniz

Cláudio Diniz é especialista no mercado de Luxo, com mais de 15 anos de experiência na área, autor do livro – O Mercado do Luxo no Brasil – um livro sobre tendências e oportunidades no segmento de luxo.

Vice coordenador da comissão de luxo da Câmara de Comércio França Brasil, Claudio assina colunas sobre Luxo nas revistas Luxus e Urbana Up, além de ser o idealizador da Maison du Luxe, uma boutique na área de eventos, consultoria em gestão de negócios e conhecimento, realizando cursos, seminários, conferências e in company no segmento de Luxo e Premium, ministra palestras sobre o mercado do Luxo em todo o país.

Principais Temas Abordados

  • Moda e Comportamento
  • Novas Classes Consumidoras
  • Mercado de Luxo
  • Desenvolvimento de Mercado

Temas Exclusivo Claudio Diniz – Especialista em Mercado de Luxo

  • O Mercado do Luxo no Brasil: Tendências e Oportunidades
  • Palestra amparada em estudos e pesquisas realizadas por empresas internacionais de consultoria que avaliam as perspectivas de investimento nos diferentes mercados mundiais e que salientam os países vinculados ao Brics como áreas de potencial ainda pouco explorado. A expectativa é que Brasil, Rússia, China e Índia representem 52% do mercado do luxo no mundo em 2025, sendo o Brasil representante de 5% desse mercado (em 2010 era 1%), com faturamento estimado em US$ 48 bilhões.

    Além de uma rica análise sobre infraestrutura, o especialista desmembra os principais segmentos do mercado de luxo no Brasil, da aviação à gastronomia, passando pela moda e pelo setor de turismo, dentre outros. Explica como ocorre a distribuição dos produtos e serviços de luxo no Brasil, amparado em cases como o da NK Store, Dona Santa e Hugo Boss. A palestra ainda traz uma radiografia geográfica do luxo no Brasil, um comparativo do poder de cidades como São Paulo em relação a Londres e Nova York e ressalta a importância dos canais de comunicação e divulgação para essas marcas como as redes sociais e o e-commerce.

    Ao final do panorama de mercado traçado, Claudio Diniz orienta como se inserir nesse nicho, seja como funcionário ou empreendedor, aponta os reais desafios a serem combatidos, como a falsificação, e reafirma o potencial do luxo no Brasil, que ainda é entendido como “um retrato do nosso país – improvisado, belo, rico e, ao mesmo tempo, caótico”.

Eleita pela segunda vez consecutiva a melhor empresa de palestras do Brasil.

A resposta da proposta será em até duas horas durante o horário comercial.
Consultoria GRATUITA de um de nossos especialistas.