Chieko Aoki

Ela comanda mais de 3,2 mil pessoas na rede Blue Tree Hotels e empresas do Grupo Aoki por todo o Brasil. Ao longo de sua vida profissional, Chieko Aoki trabalhou em diversos lugares do mundo, como Estados Unidos, Ásia e Europa. Iniciou sua atuação em 1982 como Diretora de Marketing e de Vendas do Caesar Park São Paulo e, depois, tornou-se presidente da Caesar Park Hotels & Resorts e da mais antiga e tradicional companhia hoteleira dos Estados Unidos, a Westin Hotels & Resorts.

Em dez anos, a Sra. Aoki – como é carinhosamente chamada por funcionários e empresários – transformou a Blue Tree Hotels numa das maiores cadeias hoteleiras do país. A rede administra, atualmente, hotéis da marca Blue Tree Park (resorts e hotéis de categoria luxo com grandes áreas de lazer e de eventos), Blue Tree Premium (hotéis de categoria alto padrão com serviços executivos e sofisticados), Blue Tree Towers (hotéis de categoria superior especializados no segmento business) e Blue Tree Hotels (hotéis chiques, interessantes e modernos dentro do conceito “home feeling”).

Participa de diversas organizações de âmbito privado e governamental, como o Conselho de Empresários da América Latina (CEAL), Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), grupo Brasil-Japão da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Academia Brasileira de Eventos, Associação do Centenário da Imigração Japonesa e de várias entidades ligadas ao turismo. Em 2006, foi eleita presidente do LIDEM – Grupo de Mulheres Líderes Empresariais – e passou a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Marketing, entidade criada para integrar os melhores profissionais brasileiros atuantes em atividades mercadológicas. Recentemente, assumiu a presidência do Conselho Consultivo da ADVB-Japan.

Chieko Aoki também trabalha para o desenvolvimento das relações econômicas e culturais entre o Brasil, Japão e América Latina. Participa ativamente de atividades filantrópicas e de cunho social, para as quais contribui com arrecadação de fundos e recursos.

Principais Temas Abordados

  • Empreendedorismo
  • Empreendedorismo Feminino
  • Liderança
  • Novas Lideranças
  • Gestão de Negócios

Prêmios e Homenagens

  • Prêmio na categoria Entretenimento, Hotéis, Restaurante e Turismo, Jornal Valor Econômico, 2001
  • Troféu “Mulher Influente” pelo Jornal MG Turismo, de Belo Horizonte, 2002
  • “Personalidade de Turismo 2002”, na categoria Hotelaria Nordeste, pelo jornal Folha do Turismo
  • Prêmio de “Empreendedora do Ano 2002”, Revista Isto é Dinheiro
  • Prêmio Cláudia na categoria Negócios, 2004
  • Prêmio Personalidade do Turismo 2005 – Categoria Resorts – iniciativa da Folha do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira de Imprensa, novembro de 2005
  • Prêmio As Mulheres mais Influentes do Brasil, na categoria TURISMO E HOTELARIA, organizado pela Gazeta Mercantil e pela Revista Forbes, 2005

Eleita pela segunda vez consecutiva a melhor empresa de palestras do Brasil.

A resposta da proposta será em até duas horas durante o horário comercial.
Consultoria GRATUITA de um de nossos especialistas.

error: Content is protected !!