Ana Paula Padrão

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília, Ana Paula Padrão, passou por todas as etapas do jornalismo antes de se especializar em economia, papel que exerce com extrema competência.

Escolheu jornalismo porque queria testemunhar a história. Cumpriu-se o destino. Fez carreira na TV a partir de 1987. Registrou todos os planos econômicos e tentativas de estabilização da moeda brasileira. Na política, acompanhou as CPIs que mudariam o destino do Brasil, como a que culminou no impeachment do presidente  Collor. Correspondente internacional de 1997 a 2000, Ana Paula esteve nas guerras de Kosovo e do Afeganistão, presenciou a prisão do ex-ditador Augusto Pinochet e o  acidente nuclear de Tokaimura, no Japão.

Atuou como  repórter do Jornal Nacional e do Fantástico, além de ter sido comentarista do Bom Dia Brasil e do Jornal Hoje.  No comando do Jornal da Globo mostrou sua competência e talento, conduzindo de maneira elegante e profissional, o último telejornal do dia da Rede Globo de Televisão.

No exterior, como correspondente internacional, trabalhou nos escritórios da Rede Globo em  Londres e em Nova Iorque, também esteve na Índia e em vários países da Europa, no Japão, onde realizou um Globo Repórter e acompanhou as consequências do acidente nuclear na usina de Takaimura, fez a cobertura da Guerra do Kosovo, esteve na França, em 1998, participando da equipe  que cobriu a copa do mundo.

Em 2000 concluiu uma série de reportagens sobre o governo Talibã, no Afeganistão e, já no comando do Jornal da Globo, cobriu os jogos Olímpicos, transmitindo diretamente de Sidney. Sua estréia como âncora de telejornal foi no Jornal Hoje.

A jornalista já visitou diversas regiões do mundo para gravar matérias especiais: Afeganistão, África do Sul, Alasca, Albânia, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Colômbia, Congo, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Cuba, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Etiópia, França, Holanda, Índia, Itália, Japão, Paquistão, Paraguai, Peru, Portugal, Quênia, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Sérvia, Sudão, Suíça, Islândia, Uruguai, Venezuela, entre outras.

Em maio de 2009, assinou contrato com a Rede Record para apresentar o Jornal da Record,  ao lado do jornalista  Celso Freitas, após deixar a bancada do “SBT Brasil” e o “SBT Realidade”.

Atualmente, após um período longe da TV, assinou contrato  com BAND, onde sua maior missão na emissora será apresentar MasterChef, uma competição culinária em que pessoas comuns são desafiadas e avaliadas por alguns dos mais renomados chefs da cozinha brasileira. Ela também fará participações no jornalismo no Canal Livre e com colunas eventuais em telejornais, mostrando mais uma vez que é uma jornalista versátil e competente.

Formação Acadêmica

  • Formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB).

Principais Temas Abordados

  • Jornalismo Realidade
  • Mundo Contemporâneo
  • Mulheres de Sucesso
  • Política e Economia
  • Mestre de Cerimônias
  • Moderadora de Debates

Livros Publicados

  • “O Segredo do Cofre” coautoria com Valderez Caetano
  • O Amor Chegou tarde em Minha Vida

Prêmios e Homenagens

  • Melhor apresentadora de jornalismo no ”Melhores & Piores de TV Press”, 2005
  • Jornalista de maior credibilidade do Brasil, Prêmio Marcas de Confiança, revista Seleções
  • Troféu Imprensa, em 2003 e 2004, como melhor apresentadora de telejornal
  • Vencedora do prêmio As Mulheres Mais Influentes do Brasil, realizado pela Revista Forbes, categoria jornalismo

Eleita pela segunda vez consecutiva a melhor empresa de palestras do Brasil.

A resposta da proposta será em até duas horas durante o horário comercial.
Consultoria GRATUITA de um de nossos especialistas.

error: Content is protected !!