Alexandre Tadeu, desde os 15 anos de idade já ajudava os pais na operação da empresa família: A Malvil’s era uma pequena distribuidora de produtos como lingerie, cosméticos, utilidades domésticas entre outros para revendedoras porta a porta.

Aos 17, Alexandre decidiu por conta própria, reativar uma linha de negócio descontinuada pela família, a distribuidora de chocolates. Pegou |U$$ 500,00 emprestados com um tio retomou um contato com fornecedor e montou uma pequena tabela de produtos, para distribuir entre as revendedoras na Pascoa de 1988.

Após tomados os pedidos, o fornecedor não foi capaz de entregar o chocolate demandado e Alexandre foi obrigado a fabricar seu primeiro lote de chocolates na cozinha de uma senhora do bairro. O lucro daquela páscoa foi suficiente para quitar a divida com o tio e ainda reinvestir no negócio para, em 1989, fundar a Cacau Show.

A Cacau Show se tornou ao longo da última década a maior franquia de alimentação do Brasil e a maior rede de chocolates do mundo em número de lojas. Para celebrar a abertura da milésima unidade da franquia, que está presente em todos os estados brasileiros, Alexandre Tadeu resolveu escrever seu livro: Uma trufa e… 1000 lojas despois!, que é também o tema de sua palestra que tem feito grande sucesso entre empreendedores e líderes. 

 Em ambos, ele  descreve em detalhes as dificuldades e aprendizados como empreendedor ao longo do caminho.

Principais Temas Abordados

  • Motivação
  • Case de Sucesso
  • Empreendedorismo
  • Trabalho em Equipe

Livros Publicados

  • Uma trufa e... 1000 lojas depois!

Eleita pela segunda vez consecutiva a melhor empresa de palestras do Brasil.