Possuir uma assessoria que realize a intermediação da contratação e palestrantes é fundamental para o bom andamento da negociação porque facilita o entendimento entre as partes interessadas, além de agilizar todo o processo adequadamente, desde a fase de levantamento até o fechamento do negócio.

Quem intermedia a negociação assume o papel de encontrar o melhor perfil para determinado tipo de evento e atender as expectativas tanto de quem quer contratar quanto quem quer ser contratado. As informações passadas pelo intermediador são essenciais para que o palestrante e cliente possam tomar a melhor decisão.

A Casa de Palestras é uma empresa que se dedica ao aconselhamento de empresas no momento de contratar um palestrante. Além disso, contamos com um gama de palestrantes os quais realizamos a assessoria e intermediação das contratações.

Para isso, fazemos avaliações, diagnósticos e orientamos os clientes, sempre prezando os melhores negócios, além de buscar os melhores resultados através do trabalho pautando-se pelos princípios da ética, moralidade, impessoalidade, transparência e discrição.

E para iniciar a solicitação de contratação do palestrante, veja algumas dicas que podem ajuda-lo a pensar em um nome para o seu evento:

  • Conteúdo: descubra o nível de conhecimento que tem o palestrante sobre o conteúdo: ele tem muitos exemplos sobre o assunto? É alguém que vivenciou o assunto?
  • Tema: o tema pode ser específico ou genérico, o importante é que ele esteja alinhado ao objetivo da apresentação. Essa é uma palestra para motivar, engajar, criar sinergia, levar a reflexão, dar uma “chacoalhada” nas pessoas, mostrar que uma pessoa com bem menos recursos conseguiu algum feito?
  • Público: para quem essa palestra será ministrada? Qual o nível de conhecimento do público acerca do assunto? São pessoas que já assistiram muitas palestras, ao longo de sua carreira, ou que têm poucas oportunidades como esta? São pessoas “abertas” ou “fechadas”, gostam ou não de brincadeiras e interação?
  • Forma: como diria o publicitário Nizan Guanaes: “marketing sem conteúdo é picaretagem e conteúdo sem marketing é burrice”, ou seja, de nada adianta uma palestra show que não cumpra seu objetivo como uma palestra altamente técnica onde as pessoas contem os minutos para seu final. Independente do palestrante e do tema a apresentação tem que ser prazerosa.
  • Estilo: qual o estilo do palestrante: formal, “escrachado”, durão…? O palestrante deve entrar rapidamente em sintonia com a platéia. Alguns, após lerem seu currículo com tantas denominações ao invés de admiração, acabam intimidando a platéia.
  • Apresentação: que recursos ele utiliza em sua apresentação: slides, músicas, dinâmicas? O que ele costumar colocar nos seus slides: frases prontas, filmes, conceitos, imagens engraçadas? Alguns palestrantes ainda são contra a utilização desse recurso e se vangloriam dizendo que ganham a plateias no “gogó”. Como o público um misto de pessoas auditivas, visuais e sinestésicas, quanto mais estímulos melhor será absorção da mensagem. Por outro lado, existem aqueles palestrantes que abusam do recurso e restringem-se a fazer pequenos comentários sobre o que é projetado. Procure alguém que consiga equilibrar o que é dito, com tom e velocidade, além do gestual, é claro.
  • Experiência: que experiência tem o palestrante sobre tema? É alguém que fala com propriedade por já ter vivido situações como as do público ou alguém que estudou muito o assunto? O que ele vai fazer com sua experiência durante a palestra: relatá-la, contar sua história de vida ou de sucesso, ou vai utilizá-la como pano de fundo para ilustrar o tema escolhido?
  • Customização: ao contratar um palestrante, normalmente contrata-se sua palestra “X”. Nem todos os palestrantes são abertos a reuniões de briefing, mas se isso for importante para sua empresa, procure alguém que esteja disposto a falar a língua da sua equipe e customizar sua palestra a realidade de sua organização.
  • Celebridade?: na hora de contratar artistas e celebridades alguns cuidados são importantes, principalmente, porque essa é uma palestra onde, muito provavelmente, será contada sua história de sucesso e superação. Tenha cuidado, palestrantes como esses são ideais para determinados tipos de evento, mas não para todos. Avalie bem os prós e contras na hora de contratar uma celebridade.

Se ainda assim, persistirem as dúvidas, entre em contato conosco e deixe-nos impulsionar seu evento!!

Créditos: Administradores.com

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