Por mais que as celebridades tenham um salário alto e uma carreira promissora, muitas têm vontade de ter o seu próprio negócio. Para empreender, elas acabam investindo em startups ou lançando produtos com marcas próprias.

Veja uma seleção de famosos brasileiros e internacionais que empreendem.

 

Técnico de vôlei Bernardinho

Bernardinho

Além de técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho também é um empresário. Em maio deste ano, ele anunciou o lançamento da startup eduK, plataforma de ensino online. Ele também é presidente do comitê técnico do Grupo Bodytech e tem uma escola de vólei com o seu nome.

 

 A atriz Juliana Paes

Juliana Paes

Ao lado da mãe e irmã, a atriz Juliana Paes administra uma rede de salões de beleza, o Espaço Juliana Paes. A marca tem unidades em Niterói, Angra dos Reis, Volta Redonda e Rio de Janeiro. No ano passado, foi anunciada a expansão do negócio por meio de franquias.

 

Angélica e a equipe do Baby.com.br

Angélica

A apresentadora de TV, Angélica, é sócia da startup Baby.com.br, que comercializa produtos para bebês e crianças. A sociedade começou em 2011 e ela conheceu o negócio por meio do marido, Luciano Huck. Neste mês, ao lado do cabeleireiro Celso Kamura, ela inaugurou um salão de beleza no Rio de Janeiro.

 

 

Marcos Palmeira

Marcos Palmeira

Há algum tempo, o ator Marcos Palmeira inaugurou o Armazém Vale das Palmeiras, no Rio de Janeiro. Na loja, é possível adquirir produtos orgânicos como legumes, pães, queijos, de sua fazenda, na Serra Fluminense.

 

 Xuxa durante a abertura da ABF Franchising Expo 2013

Xuxa

A apresentadora Xuxa Meneguel é sócia da franquia Casa X, rede de casas de festas infantis. Além disso, ela tem uma série de produtos licenciados com a sua marca e um parque de diversões com o seu nome, no Shopping SP Market, em São Paulo.

 

O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno

Ronaldo

A agência de comunicação 9ine foi criada pelo ex-jogador Ronaldo e o grupo WPP. Personalidades como Neymar Jr, Anderson Silva, Rubens Barrichello e Naldo são alguns clientes da empresa.

 

Gisele Bündchen em comercial da P%26G

Gisele Bündchen

A modelo Gisele Bündchen é criadora da marca Sejaa Pure Skincare e os produtos são eco-friendly e foram desenvolvidos com o menor impacto possível sobre o meio ambiente. Além disso, ela tem uma marca de lingeries, a Gisele Intimates.

Gustavo Borges

O ex-nadador Gustavo Borges se aposentou das piscinas em 2004. Hoje, o medalhista olímpico é empreendedor e tem uma rede de academias de natação com o nome dele. A rede conta com unidades em São Paulo, Curitiba e Londrina.

 

Jessica Alba

Jessica Alba

A atriz Jessica Alba é fundadora da marca The Honest Company, uma empresa que comercializa produtos para bebês. As fraldas, produtos para banho e limpeza, são eco-friendly. Em março do ano passado, a empresa arrecadou 27 milhões de dólares em uma rodada de investimentos.

 

Mary-Kate and Ashley Olsen

Mary-Kate and Ashley Olsen

Desde novas, as gêmeas Mary-Kate e Ashely Olsen são reconhecidas pelo trabalhos em séries de televisão e filmes. Elas são donas da Dualstart Entertainment , já lançaram linha de óculos, marca de roupas, entre outros produtos.

 

Jay-Z, rapper

Jay-Z

O rapper Jay-Z é cofundador do selo independente, a Roc-a-Fella Records. Além disso, o marido da Beyoncé tem participação em uma cadeia de bares esportivos 40/40 Club e da linha de beleza Carol’s Daughter. Em 2007, ele vendeu os direitos da linha de roupas Rocawear por 204 milhões de dólares.

 

O ator Ashton Kutcher

Ashton Kutcher

Ashton Kutcher empreende por meio dos investimentos que ele faz em startups. Empresas como FourSquare, Airbnb, FlipBoard e Skype já receberam capital do ator.

 

Tyra Banks, do “America´s Next Top Model”

Tyra Banks

Tyra Banks é criadora e CEO da produtora Bankable Productions, que produz os programas “The Tyra Banks Show” e “America’s Next Top Model”.

 

Robert De Niro

Robert De Niro

O ator e diretor Robert De Niro é cofundador do restaurante japonês Nobu, em Nova York. Hoje, existem unidades do restaurante em Hong Kong, Dubai, Londres, entre outros. Ele também é dono do restaurante italiano Ago.

 

Victoria Beckham

Victoria Beckham

A ex-spice girl Victoria Beckham é conhecida pela sua paixão por roupas e sapatos. Ela tem a sua própria marca de roupas, bolsas e acessórios.

 

Jennifer Aniston

Jennifer Aniston

A atriz Jennifer Aniston virou sócia-investidora da pequena empresa de produtos para cabelo, Living Proof. Além disso, ela tem uma marca de perfume com o nome dela em 2010.

 

Fonte: Revista Exame.

 

No comments, write the first!

error: Content is protected !!